26/04/2024 04:18:26

Coronavirus
03/09/2020 00:00:00

Cai número de óbitos, casos novos e internação por Covid-19 em Alagoas


Cai número de óbitos, casos novos e internação por Covid-19 em Alagoas

A avaliação da semana epidemiológica 35 encerrada no último sábado confirma a tendência de queda nos indicadores de monitoramento da COVID-19 em Alagoas. A informação é da secretária executiva do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) Sylvana Medeiros que participou nessa terça-feira (1) da reunião com demais integrantes da Sala da Situação na Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), que acompanha o cenário da Covid-19 em Alagoas.

Segundo ela, todas as regiões de saúde têm apresentado redução do número de casos novos, de óbitos e de internação. O presidente do Cosems/AL Rodrigo Buarque destaca que este resultado se deve ao engajamento e luta dos gestores municipais de Saúde e suas equipes em ações de combate à Covid-19. “Temos percorrido os municípios acompanhando as estratégias adotadas por eles, a exemplo das barreiras sanitárias, orientações preventivas à população e desinfecção de áreas e prédios públicos”.
 
De acordo com Rodrigo, a condição de controle desta epidemia no estado é satisfatória no momento atual, mas é necessário que sejam mantidas todas as medidas preventivas de proteção como o uso de máscaras, higienização das mãos com álcool e de ambientes, além de distanciamento social controlado, evitando aglomerações. “Estas medidas são relevantes para continuarmos com o controle da Covid-19 em Alagoas”, reforçou o presidente do Cosems/AL. A reunião de análise dos dados foi coordenada pelo secretário executivo de ações de saúde da Sesau Marcos Ramalho.

Mary Wanderley

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News