24/04/2024 21:23:43

Governo
03/09/2020 15:00:00

Isolamento: novo decreto deve sair na terça, mas sem abertura de escolas


Isolamento: novo decreto deve sair na terça, mas sem abertura de escolas

O governo de Alagoas deve publicar na próxima terça-feira, dia 8, novo decreto com possíveis novidades sobre o avanço no plano de distanciamento social controlado com base na matriz de risco. De acordo com o jornalista Ricardo Mota, em texto publicado em seu blog, no TNH1, apesar da pressão do setor, as aulas presenciais nas escolas privadas e públicas devem permanecer suspensas.

"A gente considera que é normal que os representantes do setor reivindiquem o reinício das aulas. Mas é uma situação muito complexa, e que não será decidida, ainda para constar no próximo decreto. Os dirigentes de escolas vão apresentar o protocolo específica, que ainda será analisado por professores e pais de alunos”. ", disse o secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, em entrevista a Mota.

No último dia 24 de agosto, o governador Renan Filho concedeu entrevista coletiva, quando anunciou que Maceió permaneceria na fase azul, onde já estava desde o 11 do mesmo mês. Desde então, bares e restaurantes, templos, igrejas e demais instituições religiosas puderam ampliar para 75% a capacidade de público. 

No interior, todos os municípios passaram à fase amarela do distanciamento social controlado. Na capital, cinemas, museus e teatros permaneceram fechados desde a última atualização do decreto, mas mantêm a expectativa de que possam retomar as atividades a partir da próxima terça-feira.

Tnh1

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News