25/04/2024 21:51:47

Acidente
03/09/2020 00:00:00

Kelmann Vieira defende criação de poli?ticas pu?blicas voltadas a? prevenc?a?o do suici?dio


Kelmann Vieira defende criação de poli?ticas pu?blicas voltadas a? prevenc?a?o do suici?dio

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira (Podemos) defendeu por meio das redes sociais a necessidade de se criar poli?ticas pu?blicas efetivas voltadas a? prevenc?a?o do suici?dio, por ser considerado um problema de sau?de pu?blica.


“Saúde mental importa! Apesar de o assunto ser delicado e? importante conversarmos sobre o suici?dio e de como preveni-lo! Acredito que e? necessa?rio criarmos poli?ticas pu?blicas efetivas voltadas a? prevenc?a?o do suici?dio, por ser considerado um problema de sau?de pu?blica, ale?m de divulgarmos esta causa”, postou o parlamentar em seu perfil oficial no Instagram.


Ao fazer referência ao Setembro Amarelo, o vereador destacou que a Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) possui dispositivos prontos para atender pessoas que precisem de algum atendimento psicossocial, ferramenta fundamental na prevenc?a?o ao suici?dio.

“Va?rias unidades de sau?de contam com o atendimento psicolo?gico ale?m dos cinco Centros de Atenc?a?o Psicossocial (Caps) distribui?dos em diversos bairros de Maceio?. #SetembroAmarelo”, assinalou ele.


*Redação Alagoas Alerta

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News