29/03/2024 07:20:31

Geral
03/09/2020 07:00:00

De janeiro a agosto houve um aumento de mais 300% nos casos de mortes durante afogamento


De janeiro a agosto houve um aumento de mais 300% nos casos de mortes durante afogamento

Os casos de afogamentos nas praias vem chamando atenção para o crescimento do número de mortes na água e também a necessidade de ações preventivas na extensão da costa alagoana para orientar os banhistas. Neste domingo (30) um jovem de 19 anos morreu afogado depois que três pessoas entraram no mar e também se afogaram. 

Dados a Perícia Oficial do Estado mostram que somente de janeiro a agosto desse ano, o número de mortes por afogamento cresceu mais de 300% em todo o estado, seja nas praias, rios, lagoas e até os açudes. Os números detalham que foram registrados, nesse mesmo período, 91 mortes, sendo 25 a mais do que foi registrado em 2019. 

Equipes do Corpo de Bombeiros realizam orientações para os banhistas em alguns pontos das praias, mas alertam que para os cuidados necessários ao entrar na água. De acordo com o Corpo de Bombeiro, a maioria dos casos de afogamentos ocorre em locais chamados correntes de retorno, além do que as pessoas que se afogam afirmam que sabem nadar. 

Instalação de posto dos Bombeiros 

Na Câmara de Vereadores em Maceió, a vereadora Silvânia Barbosa lamentou a morte do jovem de 19 anos, vítima de afogamento na Barra de São Miguel e cobrou do poder público a implantação de uma base de salvamento aquático naquele trecho de orla.

Ainda segundo a parlamentar, o número de afogamento tem crescido muito e na sua opinião, a costa de Maceió e outras regiões de turismo aquático estão desguarnecida. 

"Não só na Barra de São Miguel, mas na Jatiúca, Ponta Verde, Cruz das Almas, Pontal da Barra. Reconheço que o efetivo é pequeno para a extensão de mar que temos em Alagoas, mas alguns pontos mais visitados por turistas e nativos merecem atenção maior," destaca.

*Com informações do Jornal Tribuna Independente. 

Cada Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News