28/03/2024 16:50:24

Polícia
02/09/2020 07:00:00

Arapiraca ganha sala da Patrulha Maria da Penha no Juizado da Mulher


Arapiraca ganha sala da Patrulha Maria da Penha no Juizado da Mulher

A violência doméstica continua sendo um dos crimes mais constantes em Arapiraca e, durante a pandemia, o número cresceu. Nesta segunda (31), foi inaugurada a sala da Patrulha da Penha, no Juizado da Mulher de Arapiraca.

O grupamento tem a missão de fiscalizar o cumprimento de medidas protetivas em favor de vítimas de violência e de contribuir para o combate à pandemia de violência doméstica e familiar contra mulheres no segundo maior município de Alagoas.

Vinculada ao 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a Patrulha Maria da Penha conta com efetivo de 12 policiais militares. Vão planejar suas atividades de fiscalização de medidas protetivas a partir de sala no Juizado da Violência contra a Mulher de Arapiraca.

“Vamos somar com a Polícia Militar para fazer a diferença. O combate à violência contra a mulher é uma das prioridades de nossa gestão”, declarou Tutmés Airan, presidente do TJAL.

Em Arapiraca, a Patrulha será comandada pela capitã Adriana Souza, que tem 17 anos de experiência como policial. Sua equipe vai atuar acompanhamento de mulheres com medidas protetivas e também verificando denúncias de violência pelo 190.

Já é Notícia



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News