19/04/2024 14:35:18

Educação
02/09/2020 01:00:00

Uninassau Maceió realiza Encontro das Ligas Acadêmicas de Direito


Uninassau Maceió realiza Encontro das Ligas Acadêmicas de Direito
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió realiza, nesta terça-feira (01), a partir das 16h, o “Encontro das Ligas Acadêmicas de Direito UNINASSAU”. O webinar gratuito reúne as três ligas acadêmicas do curso de Direito da Instituição e traz um palestrante convidado representando cada uma, com temas pertinentes para cada área.
 
Convidado da Liga Acadêmica de Direito Neoconstitucional (LADIM), o advogado Cesar Mello abordará o tema “O futuro do neoconstitucionalismo existe?”. Já pela Liga Acadêmica de Direitos Humanos e Criminologia (LADHC), a advogada Goreti Soares falará sobre “STF e a efetivação de direitos para as pessoas LGBTQI+”. E representando a Liga Acadêmica de Direito do Trabalho (JUS LABORIS), a Desembargadora Anne Helena Fischer Inojosa, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Alagoas palestra sobre “O futuro do Direito do Trabalho e da Justiça do Trabalho”.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Maceió, Thelma Vanessa Costa, este é um grande momento para os estudantes. “As ligas acadêmicas proporcionam aos estudantes o aprendizado além da sala de aula, através da Pesquisa e da Extensão. Sem dúvidas, é um momento importante para concretizar o trabalho desenvolvido nesse último ano. Além disso, qualquer pessoa que desejar assistir as palestras pode participar. São temáticas importantes com convidados de peso”, afirma a coordenadora.
 
A coordenadora de Pesquisa do Centro Universitário, Edvânia Pontes, explica que a liga acadêmica é uma entidade estudantil autônoma que contempla a formação acadêmica por meio de atividades focadas em ensino, pesquisa e extensão. “A UNINASSAU incentiva a pesquisa entre seus estudantes e a liga acadêmica é uma excelente ferramenta, afinal, para ter uma liga acadêmica é preciso realizar alguma atividade relacionada à pesquisa e, no final do período de participação, é cobrado um artigo”, explica.
 
Para sanar dúvidas e/ou realizar a inscrição, é preciso entrar em contato por meio do número de telefone (82) 99435-4950.
 
Ascom Uninassau Maceió 
 
Correio dos Municipios


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News