25/04/2024 20:24:45

Religião
31/08/2020 22:00:00

Cidades do Sertão e Agreste de Alagoas reabrem igrejas católicas a partir de 4 de setembro


Cidades do Sertão e Agreste de Alagoas reabrem igrejas católicas a partir de 4 de setembro

As igrejas católicas do Sertão e Agreste de Alagoas vão reabrir de forma gradual a partir do dia 4 de setembro. A informação foi confirmada pela diocese de Palmeira dos Índios neste sábado (29).

A reabertura gradual segue as normas do protocolo sanitário de combate ao novo coronavírus. De acordo com diocese, a partir do dia 4 de setembro, 50% dos sacerdotes (párocos, administradores, Paróquias e Vigários) devem voltar aos trabalhos.

Fica permitida a celebração de missa presencial, seguindo as normas do distanciamento social. O chão das igrejas devem estar sinalizados com o sentido de circulação, além dos bancos que devem sinalizar o local onde os fiéis podem se sentar.

Os fiéis devem levar o seu próprio material de proteção (álcool em gel e máscara). Entretanto, as paróquias devem fornecer álcool em gel.

Apenas o sacerdote ou diácono e aqueles que servem o altar, como coroinhas e acólitos, pegarão nos vasos sagrados antes, durante e depois da celebração. A saudação da paz não devem ocorrer para evitar o contato entre os fiéis.

Minuto Sertão



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News