25/04/2024 21:00:22

Política
31/08/2020 05:00:00

Convenções partidárias começam nesta segunda-feira com indefinição de chapas na capital e no interior


Convenções partidárias começam nesta segunda-feira com indefinição de chapas na capital e no interior

A partir desta segunda-feira (31) os partidos políticos já realizar suas convenções partidárias para confirmação dos nomes que irão concorrer nestas eleições municipais, tanto para prefeito quanto para vereadores. 

Mesmo com ampla negociação política, alguns nomes de candidatos chegam a essa fase do processo eleitoral sem a definição da composição de chapa. E essa situação é vista em Maceió e no município de Arapiraca, o segundo maior colégio eleitoral de Alagoas. 

Na capital alagoana, a única chapa já definida é do pré-candidato Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), que concorrerá ao lado do ex-secretário municipal, Tácio Melo. O vice de Gaspar foi indicação do prefeito Rui Palmeira, que deixará a prefeitura após oito anos de mandato. 

Os outros dois nomes, que são considerados fortes na disputa, ainda seguem sem anunciar seus vices. A maior indefinição parece estar na composição da chapa do pré-candidato JHC, que espera do PSDB a indicação do seu vice. 

Mas se o PSDB não resolver, JHC pode entrar na disputa ao lado do deputado estadual, Davi Maia, que já anunciou estar preparado para o “desafio”, mas isso depende muito da aliança com o DEM. 

Davi Davino Filho ainda segue na procura por um vice-prefeito e conta com o auxílio do deputado federal Arthur Lira e do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, para fazer essa escolha. 

Mesmo com o período de convenção aberto desta segunda até o dia 16 de setembro, alguns partidos devem realizar seus eventos conforme o número da legenda e outros devem esperar até o último dia para anunciar a sua chapa completa. 

Cada Minuto

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News