16/04/2024 20:03:50

Justiça
29/08/2020 17:00:00

MPE deve retomar atividades presenciais de forma parcial no dia 14


MPE deve retomar atividades presenciais de forma parcial no dia 14

Em mais uma reunião, por videoconferência, presidida pelo procurador-geral de Justiça,  Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, nesta sexta-feira (28), o grupo de trabalho do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) definiu o dia 14 para a retomada das atividades presenciais com 50% do quadro de servidores. Os serviços serão feitos por revezamento diário e com carga horária de 4h, ou  meio expediente, e com todas as garantias de segurança sanitárias.

Para Márcio Roberto, num comparativo com outros estados, há a necessidade da retomada dos trabalhos presenciais visto que Alagoas se apresenta como uma das unidades federativas que mais inclinaram a curva em relação à Covid-19.

“Sugeri  que  o retorno fosse com um percentual de servidores entre 30% e 50%, o grupo aprovou em 50%, mas obviamente atendendo todas as recomendações e protocolos. Graças a Deus, Alagoas teve uma redução significativa nos números de casos da Covid e isso nos permite a retomada. Continuaremos respeitando as pessoas consideradas de grupo de risco, mantendo-as no teletrabalho. Caso queiram retomar suas atividades terão de assinar um termo de responsabilidade diante do Departamento de Pessoal e da Procuradoria Geral de Justiça”, ressalta o chefe ministerial.

Os membros, procuradores e promotores de Justiça terão a flexibilidade e o atendimento ao público será em casos considerados excepcionais, mas atendendo a  todos os requisitos de precaução.

“Optamos pelo  revezamento diário dos servidores, sob a orientação dos seus respectivos chefes imediatos. Para uma retomada tranquila,  propusemos também que  em todas as unidades onde exista  sede institucional , os setores sejam reabertos com carga horária de 4h dia, ou meio expediente”, esclarece Márcio Roberto.

Outro ponto discutido e definido, também em referência ao grupo de risco, foi que pais com filhos de 0 a dois anos devem permanecer desempenhando suas atividades de forma remota.

“O grupo está para analisar o que é melhor para membros e servidores e, dentro desse contexto, também decidimos priorizar como grupo de risco os pais com crianças nessa faixa etária. Queremos uma retomada saudável, com garantias, de forma responsável . Afinal somos promotores de justiça, jamais de problemas, assim sendo, da mesma maneira que garantimos os direitos do cidadão, começamos a garantia pelos da casa”, afirma o procurador-geral de Justiça.

Os detalhes da retomada das atividades presenciais serão colocados em Ato do PGJ, a ser divulgado na próxima terça-feira (1º).

Ascom MPE-AL

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 25
Notícias Agora
Google News