25/04/2024 01:32:01

28/07/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

com tudonahora // josenildo torres e nilton leal

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Jarbas de Souza, foi detido, no início da noite desta terça-feira, após ser acusado de atirar em via pública. A prisão foi efetuada por uma guarnição do Bope e ocorreu, de acordo com o cabo Messias, em frente a um posto de combustíveis, situado na Via Expressa, em Maceió.

Jarbas de Souza estava em companhia do agente penitenciário Petrônio Júnior, que já foi diretor do Presídio Cyridião Durval. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão II, situada no bairro Tabuleiro do Martins, onde o delegado Ivanildo Inácio colheu os depoimentos.

Ainda de acordo com o cabo Messias, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas apresentava, no momento em que foi detido, sinais de embriaguez. Jarbas de Souza confirmou que ingeriu bebida alcoólica durante a tarde e, quando questionado se estaria armado, afirmou que possui porte de arma, por ser agente penitenciário.

Mas ele negou que tenha deflagrado os disparos e ameaçado os frentistas do posto de combustíveis. No seu entendimento, tudo não passou de um mal entendido dos funcionários do estabelecimento comercial que os denunciaram à Polícia Militar de Alagoas.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News