16/04/2024 13:22:03

Governo
29/08/2020 02:00:00

Sem data: Governo divulga diretrizes para volta de atividades presenciais no Executivo


Sem data: Governo divulga diretrizes para volta de atividades presenciais no Executivo

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), lançou, nesta sexta-feira (28), uma cartilha com orientações que visam preparar os órgãos e entidades do Executivo para a retomada das atividades presenciais. O documento já está disponível e pode ser conferido aqui.

Elaborado com base na Instrução Normativa nº004 da Seplag, divulgada no Diário Oficial (DOE) também desta sexta, o material leva em consideração a fase verde do Plano de Distanciamento Social Controlado do Estado.

“A fase verde configura uma situação de risco controlado e a expectativa é que, quando chegarmos a ela, os órgãos do Executivo já possam retornar o seu trabalho presencial. A ideia da cartilha é justamente facilitar o preparo e reorganização dos espaços e da rotina para esse momento. É preciso que estejamos todos numa mesma sintonia, o esforço deve continuar sendo conjunto”, explica o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Na cartilha, é possível encontrar orientações tanto para os titulares dos órgãos, como para os próprios servidores, que também precisarão seguir as novas normas. As recomendações sanitárias elencadas poderão ser aplicadas em diversas situações da rotina de trabalho, desde a chegada até o término do expediente, na utilização de veículos institucionais, no atendimento ao público, entre outras coisas.

“É muito importante que continuemos a manter todos os cuidados necessários quando for possível retomar o trabalho presencial. Não podemos baixar a guarda. De forma alinhada e responsável, conseguiremos, sem dúvidas, fazer com que esse retorno seja o mais saudável, seguro e acolhedor aos nossos servidores e à população alagoana”, pontua o titular da Seplag.

Para fazer o download da cartilha, basta acessar o site seplag.al.gov.br.

Correio de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News