29/03/2024 02:06:38

28/07/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

Conforme preza o bom Jornalismo, o CADAMINUTO publica o direto de resposta à prefeita de Santa Luzia do Norte, Maria de Fátima Lins, no mesmo espaço conferido à matéria sobre o atraso no pagamento dos salários dos servidores municipais.

Venho através do presente manifestar a minha irresignação pelas notícias publicadas no "Cada Minuto", posto que possuem caráter meramente inverídico e difamatório, não tendo sido oportunizada a minha defesa.

Primeiramente, como veiculado em todos os jornais e noticiários do país, a crise financeira de caráter mundial também afetou o Município de Santa Luzia do Norte, cuja quase totalidade da sua renda advém do FPM. Não estamos com 3 meses de salário atrasados, e sim com o mês de junho, por uma questão muito simples, a queda da receita dos últimos anos e o aumento do salário mínimo, os quais andam em sentidos opostos, para se ter uma idéia no ano de 2006 recebemos de recursos o valor de R$ 1.963.164,26 enquanto que no primeiro semestre de 2009 recebemos apenas R$ 454.084,72, ou seja, aproximadamente a metade. Os números são públicos e podem ser consultados pela internet.

Praticamente iniciei a minha gestão agora, não estou tirando dinheiro dos cofres públicos para pagar as dívidas da gestão anterior muito menos os meus advogados, o vereador Radjalma Albuquerque não sabe o que fala e está se aproveitando do momento difícil em que vive Santa Luzia do Norte para fins eleitoreiros. Faço um desafio. Se porventura o citado vereador possui provas de que estou pagando advogados com dinheiro público para me defender de processo de cassação que as apresente, renunciarei o meu mandato se forem verídicas. Agora, se não conseguir provar, ele renuncia.

Falar só não basta, lançar o nome de uma pessoa na lama somente para satisfazer o seu ego é absolutamente inadmissível, não tenho contra a minha pessoa uma única acusação de desvio de dinheiro público, outrossim, informo que as medidas judiciais contra o vereador já estão a caminho.

A prioridade no meu governo é o pagamento dos salários dos servidores, o acordo com o sindicato dos funcionários foi sacramentado na data de hoje, portanto, a questão está resolvida. Igualmente não prospera a acusação de falta de médicos em Santa Luzia do Norte, na verdade é muito difícil encontrar profissionais dedicados e zelosos para fazer parte do quadro, hoje além das equipes do PSF existem os médicos plantonistas, bem como, uma fiscalização constante para que não falte o serviço à população.

Qualquer governante sabe que pode faltar tudo numa cidade, menos saúde, educação e segurança, por isso, apesar do pouco tempo à frente da prefeitura tenho me esforçado para tentar solucionar os problemas de Santa Luzia do Norte.

O mesmo não posso dizer do vereador Radjalma Albuquerque, INDAGO SE ALGUMA VEZ O MESMO SE DIRIGIU À SEDE DA PREFEITURA PARA SABER QUAIS OS PROBLEMAS ATRAVESSADOS PELO MUNICÍPIO? INDAGO TAMBÉM SE O VEREADOR JÁ APRESENTOU ALGUM PROJETO PARA BENEFICIAR O MUNICÍPIO? INDAGO SE O VEREADOR JÁ SE DEU AO TRABALHO DE ANALISAR OS BALANCETES DO EXECUTIVO PARA VER AS ENTRADAS E SAÍDAS DE DINHEIRO? A resposta é uma só e muito simples, NÃO, NÃO e NÃO.

O vereador só sabe ofender, emanar críticas desprovidas de fundamentos, e, com tais atitudes, apenas atrapalha a minha gestão ao criar badernas. Oposição é saudável para qualquer governo e faz parte da democracia, mas, a oposição séria, não aquela achincalhada, não aquela que só critica e não apresenta soluções, como a praticada pelo Sr. Radjalma Albuquerque, o povo de Santa Luzia do Norte está vendo e dará a sua resposta nas urnas, como o fez neste último pleito eleitoral onde apenas 2 vereadores foram reeleitos. 

Maria de Fátima Lins, prefeita de Santa Luzia do Norte

NOTA DA REDAÇÃO - Como esta matéria também foi vinculada neste noticioso, sentimo-nos na obrigação de reproduzir o direito de resposta da prefeita Maria de Fátima Lins, a exemplo do CADA MINUTO.

A Editoria



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News