28/03/2024 20:13:39

União dos Palmares
28/08/2020 06:00:00

Vereador denuncia venda de carne bovina em local inapropriado


Vereador denuncia venda de carne bovina em local inapropriado

Deve-se ao vereador Ricardo Praxedes, paiol de fotografias onde retrata à venda de um dos principais alimentos para a população de União dos Palmares: a carne bovina, suína e de bode. São mais de 30 bancas de mandeira espalhadas pela praça Basiliano Sarmento, onde o produto é exposto à população amante desse tipo de iguaria.

Em meio aos negócios dos marchantes, cães ficam na espreita disputando espaço entre os consumidores, cenário que virou rotina nos dias de feira onde a carne se torna no principal produto de venda.


Alguns marchantes gravaram vídeos e postaram nas redes sociais, indicando o novo endereço e chamando a atenção de sua clientela para o novo ambiente em função da ineficiência da prefeitura municipal nesse tipo de informação. 

Essa realidade, beira o absurdo e passa longe dos olhos dos servidores da Vigilância Sanitária de União dos Palmares, que poderiam proibir à venda da carne bovina em situações inadequadas ou até, expedir certificado de que a comercialização é legal, pode vir que "VS" de União dos Palmares certifica as boas condições de  higiene.


- Essa situação extrapola o absurdo e, envergonha a todos nós palmarinos que compramos de carne bovina, cujo produto estar na mesa de toda família, e aqui, a sua venda é comprometedora a saúde de todos, um risco à quem compra", lamentou Ricardo Praxedes. 

Os frigorificos, segundo uma fonte do meio, tiveram procura em mais de 100% nas vendas de carne bovina nas últimas semanas; assim, o prefeito quer acabar com os marchantes de União dos Palmares.


"O cenário é de desolação. Fica meu apelo ao IMA - Instituto do Meio Ambiente - a Adeal com seus médicos veterinários rigorosos e a Vigilância Sanitária de Alagoas para inibir ou orientar a venda da carne em União dos Palmares. Isso, é mais um abuso do prefeito", disse Ricardo Praxedes ao deixar às fotografias na redação do blog. 

Num vídeo gravado pelo prefeito de União dos Palmares, ele justifica que a venda do produto se deve a reforma do mercado municipal; versão que o vereador Ricardo Praxedes contesta e chama de eleitoreira; pois ele teve 3 anos e meio para retocar o mercado e não fez, e agora em cima das eleições abusa da população, expondo ao perigo todos nós de maneira intencional", disse o político.

A Palavra Ivan Nunes



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News