25/04/2024 11:05:06

Maceió
26/08/2020 13:00:00

Agentes de segurança desacatados por mulher em bar na Orla recebem homenagem na Câmara de Maceió


Agentes de segurança desacatados por mulher em bar na Orla recebem homenagem na Câmara de Maceió

Cinco agentes do Ronda no Bairro e três policiais lotados no Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) serão homenageados nesta terça-feira (25), na Câmara de Vereadores de Maceió. A entrega da Moção de Aplausos, aprovada pela Casa, na semana passada, vai acontecer logo após a sessão ordinária do dia.

Os agentes controlaram um tumulto que aconteceu em um bar na orla da Capital no último dia 2. Durante a ocorrência, uma mulher com sinais de embriaguez e sem máscara de proteção, exaltada, gritava muito perto dos policiais, logo depois de entrar em atrito também com um dos garçons do quiosque. Todo o processo foi registrado em vídeo por populares, que logo compartilharam pelas redes sociais. Detida, a mulher envolvida foi levada ‘a Central de Flagrantes I, onde foi autuada por desacato.

Para o vereador Siderlane Mendonça (PSB), autor da homenagem, a conduta dos policiais envolvidos foi exemplar.

Os homenageados são os militares Hilário Felipe da Silva Rodrigues, Júlio Alves de Lira Filho e Lucas da Silva Lima, do BPRp, e Paulo Henrique Salgueiro Pereira, Helton Magno Palmeira Amaral, Sidiclei Vieira da silva e David Carlos Mota dos Santos, do Ronda.

“Para nós, é muito importante oferecer um serviço de qualidade à população e é com gratidão que recebemos esse reconhecimento”, afirmou o superintendente do Programa Ronda no Bairro, coronel Cícero Silva.

Já o tenente-coronel Aloísio Junior, comandante do BPRp, explica que a tropa, com quase 300 militares, recebe treinamentos constantes para trabalhar a humanização durante as ocorrências. “Temos, inclusive, acompanhamento de psicólogas que nos ajudam a trabalhar essas questões no dia-a-dia”, ressaltou o comandante.

Dicom CMM

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News