16/04/2024 20:14:19

Polícia
26/08/2020 07:00:00

Acusado de matar jovem em Messias é preso na PB após esfaquear motorista de aplicativo


Acusado de matar jovem em Messias é preso na PB após esfaquear motorista de aplicativo

Parece surreal, mas o título desta matéria é um pequeno resumo de uma história que começou em Messias, na tarde deste domingo (23) e teve seu desfecho na noite desta segunda-feira (24), em Guarabira, interior da Paraíba, distante 423 km de Maceió.
Um adolescente de 16 anos, identificado apenas pelo prenome de Thyago, estava sendo procurado pela Polícia Civil de Alagoas, acusado de assassinar a companheira Erika Monteiro dos Santos, de 26 anos, crime praticado no final da manhã de domingo (23), na Rua Floriano Peixoto, Centro de Messias, onde o casal morava.

Ele teria ferido Erika com um golpe de faca no pescoço, deixou-a agonizando e fugiu levando o telefone celular da vítima. O crime foi descoberto horas depois porque a mãe de Erika estranhou a demora do casal para buscar a neta (filha de um relacionamento anterior da vítima) e foi até a casa da filha. Chegando lá, encontrou Erika morta e o genro desapareceu.
A delegada Talita Aquino, titular da Delegacia de Rio Largo e que também responde por Messias, buscava informações sobre o paradeiro do acusado. Eis que o quebra-cabeça foi desvendado na noite desta segunda-feira (24) com a ajuda da tecnologia. A Polícia Civil da Paraíba teve acesso ao telefone do acusado e descobriu todos os seus passos.

Depois de deixar Erika agonizando em casa, Thyago teria fugido para a casa de sua mãe, no Conjunto Cidade Universitária, parte alta de Maceió. No trajeto, através do Messenger do Facebook, o rapaz teria confessado o crime à sogra, alegando que havia sido traído por Erika e que “traição não tem perdão”.

Ao chegar à casa da mãe, Thyago teria relatado o ocorrido, e ainda no domingo (23), por volta das 13h20, ele chamou um motorista pelo aplicativo 99 e contou uma história comovente: que o pai morava em Guarabira (PB), havia morrido de Covid e ele tinha que ir ao enterro do pai, que aconteceria às 5h de segunda-feira (24).


O motorista, Wanderson de Sá Freire, de 28 anos, ainda tentou argumentar, dizendo que a corrida era inviável e que era melhor ele ir de avião, mas diante da insistência de Thyago, Wanderson teria aceitado a corrida, levando o suposto passageiro em seu Ford Ka prata, placa OHI-0385/Cajueiro (AL).

Emergtência 190

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 25
Notícias Agora
Google News