26/04/2024 10:05:35

Educação
26/08/2020 02:00:00

USP oferece curso gratuito e a distância sobre bioética e pesquisa

Objetivo é oferecer formação centrada na pesquisa em ciências biológicas; inscrições vão de 24 a 28 de agosto


USP oferece curso gratuito e a distância sobre bioética e pesquisa

Mais tempo em casa significou para algumas pessoas maior tempo para investir em atividades a distância, tais como cursos on-line. Essa procura gerou maior oferecimento de projetos remotos e a USP é uma das instituições que promovem iniciativas nesse formato. Um exemplo é o curso sobre Bioética, oferecido pelo Instituto de Biociências (IB) da Universidade, em São Paulo.

Bioética para Pesquisa em Ciências da Vida é aberto a toda a comunidade. O foco é uma formação voltada para a área de pesquisa em ciências biológicas, além de sensibilizar os participantes sobre os dilemas éticos envolvidos na prática.

Será realizado de maneira remota entre os dias 3 de setembro e 23 de outubro. As aulas ocorrerão às quintas e sextas-feiras, das 17 às 19 horas. Para participar, os candidatos precisam estar inscritos ou ter concluído algum curso de graduação na área de Ciências Biológicas ou áreas correlatas como, por exemplo, Biologia, Bioquímica, Medicina e Nutrição.

As inscrições serão pelo Sistema Apolo por meio do endereço on-line entre os dias 24 e 28 de agosto. Basta selecionar o Instituto de Biociências no local indicado e selecionar o curso. Deve-se apresentar Registro de Identidade (RG) e comprovante de matrícula ou diploma para concluir o cadastro. As inscrições serão por ordem de preenchimento do formulário e os selecionados receberão e-mail de confirmação no dia 31.

Mais informações: ccex@ib.usp.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News