26/04/2024 09:53:31

27/07/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com gazetaweb // dulce melo

Alegando três meses de salários atrasados, os servidores públicos municipais de Santa Luzia do Norte farão manifestação na manhã desta terça-feira (28) pelas ruas da cidade, com paradas em frente ao Fórum e a prefeitura reivindicando o pagamento de salários atrasados. O protesto foi decidido em assembleia geral na semana passada. Sete vereadores apoiam os servidores.

Segundo os servidores, o salário de dezembro foi parcelado em seis vezes, mas não concluído até o momento. Além deste, mais dois meses e também os salários dos aposentados estão atrasados.

“A situação é péssima porque todos os meses é a mesma conversa e quando abrem uma possibilidade, logo em seguida volta à estaca zero”, diz Iara Teodósio, delegada do Sindicato dos Funcionários.

A denúncia, segundo as categorias, foi feita a promotora Marta Bueno elas esperam a convocação para um acordo entre as partes.

A auxiliar de enfermagem Valderez Alves da Silva disse que a secretária de Saúde – que também é a financeira já foi procurada, mas não houve êxito nas negociações.

“Formamos uma comissão e fomos falar com a secretária de saúde, sugerimos uma reunião com o ex-prefeito que é o pai adotivo da prefeita e, na verdade, é quem comanda tudo, mas não obtivemos resposta alguma. Sempre alegam que estão estudando uma forma e que não tem dinheiro. E temos que trabalhar porque tem pessoas que ficam atentas somente para colocar a falta, mesmo que estejamos trabalhando de graça. Temos de depender do ex-prefeito porque a prefeita é um fantoche e não podemos mais esperar”- disse Valderez.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News