27/04/2024 00:12:17

27/07/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com jornalalagoasemtemporeal // adalberto custódio

O prefeito de Tanque D’arca, Roney Valença, vem realizando um trabalho incansável no que diz respeito a recuperação dos prédios públicos do município. Uma das mais importantes obras realizada pela administração municipal, nesta área, foi a reforma e ampliação da sede do Executivo Municipal que, além de pintura nova e recuperação de todo os sistemas elétrico e hidráulico, também ganhou um anexo com três salas para funcionamento dos setores jurídico, engenharia e projetos e copa.

Preocupado em inserir Tanque D’arca na era digital, Roney Valença também autorizou a implantação do sistema de Internet sem fio, a chamada rede wirelles em todo o sistema público municipal. Desta forma, os serviços administrativos ganharam um aliado, passando a ter maior celeridade com a chegada da Internet na esfera pública, que também inclui as demais secretarias.

Assim que assumiu a Prefeitura, no dia 1° de maio, o prefeito Roney Valença encontrou os prédios públicos em total estado de abandono, inclusive a sede da municipalidade. Com recursos próprios, a Prefeitura vem, aos poucos, devolvendo aos funcionários e comunidade em geral uma estrutura que proporciona maior segurança e conforto para os que dela utilizam.
 

Empenhada em desenvolver ações voltadas aos mais carentes, a Prefeitura também restaurou o prédio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), localizado no sítio Limoeirinho, que atualmente atende a cerca de 50 crianças nos dois turnos. Antes, o Peti do município só contava com duas professoras e hoje já tem quatro profissionais empenhados na melhoria do ensino-aprendizagem das crianças tanque-darquenses. Duas estão no Peti da Vila Aparecida e duas no Limoeirinho.

Pintura, retelhamento, reparos da rede-elétrica são algumas das atividades que também estão sendo realizadas no Colégio Nossa Senhora Mãe do Povo, com o objetivo de melhorar o ambiente escolar e trazer maior conforto para o corpo docente e discente daquela instituição.
 

Diversos prédios públicos, a exemplo de secretarias, Mercado Público, Conselho Tutelar, entre outros, estão passando por processo de revitalização na estrutura física. Entendendo que o bem estar da comunidade e dos funcionários é fator preponderante para o desempenho e produtividade em suas funções, a atual gestão não tem poupado esforços em proporcionar um melhor ambiente de trabalho e atendimento da comunidade.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News