18/04/2024 06:55:06

27/07/2009 00:00:00

Municípios


Municípios

com assecomTJ-Al // camila cahet

O município de Delmiro Gouveia recebe, na próxima sexta-feira (31), o Mutirão da Cidadania. O evento, realizado pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), irá oferecer serviço de coleta de exames de DNA, curso de aperfeiçoamento para servidores do Poder Judiciário e palestras, que serão realizadas através do Programa Cidadania e Justiça na Escola. Também participam da ação as Comarcas de Água Branca, Mata Grande, Inhapi e Piranhas.

Para esta edição, o evento espera realizar cerca de 50 coletas de sangue para exames de DNA. O Programa Cidadania e Justiça na Escola é outra atividade do mutirão, que estará na cidade pela primeira vez e irá oferecer aos alunos do ensino médio e fundamental da Escola Luiz Augusto Azevedo de Menezes duas palestras. A primeira, com tema “Violência e Prostituição Infantil” será ministrada pelo promotor de Justiça, João Batista.. Já a segunda:, que debaterá o tema “Drogas”, terá como palestrante a juíza da Comarca de Delmiro Gouveia, Iva Bernadete Franco Nunes.

Os servidores do Poder Judiciário poderão participar de curso de aperfeiçoamento, a ser realizado no auditório do Tribunal do Júri da Comarca de Delmiro Gouveia e ministrado pela professora de Língua Portuguesa Maria Tereza Vasco Tenório Lyra. Entre os temas abordados estão o vocabulário ortográfico e as recentes modificações da língua portuguesa como alfabeto, trema, uso do hífen, acento agudo e acento circunflexo.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News