19/09/2020 11:43:34

Tragédia
19/08/2020 07:00:00

Bebê de 1 ano e dois meses morre carbonizada após incêndio em residência


Bebê de 1 ano e dois meses morre carbonizada após incêndio em residência

Um bebê de 1 ano e dois meses morreu carbonizado após um incêndio em uma residência, nessa segunda-feira (17), na zona rural de Joaquim Gomes, em Alagoas. Segundo informações, a vítima era uma menina.

Ainda conforme informações, a mãe do bebê teria deixado a filha sozinha por alguns minutos, quando foi até a casa da avó da criança, que ficava próxima a residência, já que na residência não existia elétrica. 

A residência era coberta de palha e paredes de barro, o que pode ter facilitado com que o fogo se alastrasse rapidamente. Os vizinhos e a mãe se mobilizaram para apagar o fogo, mas não conseguiram retirar a criança a tempo.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que o local era de difícil acesso, distante da região habitada da cidade, e que não houve contato com os Bombeiros ou com o Samu. 

O perito criminal do Instituto de Criminalística de Alagoas, Clisney Onema, informou que a equipe já começou a trabalhar na preparação do laudo do incêndio e descarta a hipótese de um incêndio causado  por curto-circuito. 

“A hipótese de um incêndio por curto-circuito, que está entre as principais causas desse tipo de acidente no país já foi descartada, isso porque, a casa de taipa não possuía energia elétrica. Agora irei analisar tudo o que foi levantado no local para definir o que teria provocado o incêndio e onde ele teria iniciado”, explicou Omena.

Este é o segundo caso em 8 dias em que o Instituto de Criminalística realiza perícia criminal em local de incêndio que tem como vítima fatal uma criança. O outro caso, que vitimou o pequeno Weverton Lucas da Silva, de 1 ano, foi no último dia 10, também no município de Joaquim Gomes.

O corpo da menina está sendo necropsiado no IML da capital. Mas, como o cadáver está em estado avanço de carbonização, só poderá ser liberado, após exame de DNA que será realizado pelo Laboratório de Genética Forense do IC.

*com JG Notícias

 



Enquete
Abaixo elencamos 7 chapas que devem concorrer as eleições municipais em União dos Palmares. Qual delas você prefere?
Total de votos: 2122
Google News