19/04/2024 09:11:59

Polícia
12/08/2020 04:00:00

Foragido, acusado de homicídio troca tiros com agentes, é baleado e morre no HGE

Segundo a polícia, 'papa cobra' possuía antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico


Foragido, acusado de homicídio troca tiros com agentes, é baleado e morre no HGE

Durante uma força-tarefa em cumprimento a mandado de prisão, um foragido da Justiça, acusado de homicídio, atirou nos policiais, que revidaram à ação. Após ser atingido, foi socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas veio a óbito. A ordem judicial foi cumprida nessa segunda-feira (10), no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. 

A operação da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil (PC), foi coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, com o objetivo de prender foragidos da Justiça.

 

A ação foi realizada após investigação da Assessoria Técnica de Inteligência da unidade Especializada, que localizou um indivíduo, de 25 anos de idade, considerado de altíssima periculosidade, que vinha praticando vários homicídios na área do Jacintinho e adjacências, sendo alvo de investigações, tanto por parte da DEIC, como da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele tinha mandado de prisão em aberto expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital.

Após ser localizada a residência dele, em um condomínio no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, foi feita uma incursão no local, por agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), unidade responsável pela entrada tática no imóvel onde o homem estava escondido.

"Ao perceber a presença da equipe, o acusado, utilizando uma pistola calibre .40, efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, os quais, prontamente, reagiram à injusta agressão, sendo o criminoso alvejado. Após cessar-se a injusta agressão, o indivíduo, conhecido como "papa cobra", foi imediatamente socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado, onde deu entrada, porém, pouco tempo depois, a equipe foi informada que ele não resistiu e entrou em óbito", disse o delegado Gustavo Henrique.

Ao final, os agentes se encaminharam para a sede da DHPP, no bairro de Bebedouro, com o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.

De acordo com informações da DEIC, "papa cobra" tinha antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News