29/03/2024 08:01:28

Eleições 2020
11/08/2020 23:59:00

Tempo de votação pode ser estendido em 1 hora e ter horário reservado para idosos


Tempo de votação pode ser estendido em 1 hora e ter horário reservado para idosos

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, disse nesta 2ª feira (10.ago.2020) que a Corte está estudando estender o tempo de votação nas eleições municipais por ao menos uma hora e reservar 1 horário somente para pessoas acima dos 60 anos.

As alternativas são analisadas para evitar a aglomeração dos eleitores nas urnas, na tentativa de garantir mais segurança frente à pandemia da covid-19.

“Nós imaginamos nas próximas semanas, provavelmente ainda no mês de agosto, termos uma definição do horário, sendo que muito possivelmente nós estenderemos em uma hora, pelo menos, o horário de votação, que seria de 8h às 18h”, explicou o ministro.

“Muito possivelmente nós reservaremos o 1º horário para os que têm mais de 60 anos e são considerados grupo de risco“, disse o ministro. O horário reservado seria das 8h às 11h, provavelmente.

Contudo, Barroso explica que as medidas serão tomadas com base em consultoria técnica e que ainda não há decisão oficial.

Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News