19/04/2024 22:08:17

Municípios
10/08/2020 07:00:00

João Caldas lança pré-candidatura a prefeito de Ibateguara

Anúncio foi feito com expressivos apoios políticos da cidade em ato prestigiado


João Caldas lança pré-candidatura a prefeito de Ibateguara

A eleição para prefeito na cidade de Ibateguara marcará a volta ao cenário político do ex-deputado federal João Caldas (Avante). Ele anunciou sua pré-candidatura, na última sexta-feira, num ato que reuniu várias lideranças políticas da cidade.

Caldas destacou a importância de seu retorno a vida política da cidade que tem a marca de sua família e o ajudou a projetar politicamente para o cenário alagoano e nacional. 

O presidente do Avante, Marco Toledo, um dos articuladores desse processo político fez questão de estar presente. Conhecido por sua capacidade de identificar os cenários eleitorais, viu em Caldas a possibilidade de construir uma caminhada vitoriosa.

A articulação política na cidade conta também como o PSB. No evento político todos os pré-candidatos a vereador dos dois partidos estavam presentes. 

O pré-candidato a prefeito também conseguiu um importante apoio político. Trata-se do presidente da Câmara de Vereadores, Amaury Lessa Filho. 

Caldas é advogado por formação e iniciou a carreira política em Ibateguara onde foi vereador, depois prefeito da cidade. No cargo ganhou destaque ao presidir a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). 

Antes de ser eleito deputado estadual e federal, também foi secretário estadual e ampliou ainda mais seu poder de articulação política no Estado. Agora, volta a sua origem com a missão de levar toda a experiência adquirida, inclusive, com o bom trânsito que tem em Brasília, onde seu filho João Henrique Caldas (PSB) é deputado federal. 

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News