25/04/2024 08:27:39

Economia
07/08/2020 18:00:00

Flagrado novamente sem máscara, desembargador ironiza guardas de Santos

Eduardo Siqueira disse que moradora que o denunciou deveria "casar ao invés de ficar aporrinhando a vida dos outros"


Flagrado novamente sem máscara, desembargador ironiza guardas de Santos

O desembargador Eduardo Siqueira, que foi gravado humilhando um guarda civil metropolitano (GCM) em Santos (SP), no dia 18 de julho, após ser abordado por estar caminhando na praia sem máscara, foi flagrado novamente sem o equipamento de proteção. A imagem de Siqueira, registrada por uma moradora do município do litoral de SP, foi repassada ao portal G1.

Ao ser procurado pela equipe do site, o desembargador ironizou os guardas. "Uma coisa que eu ignoro são essas viaturas da guarda... Esses meninos para cima e para baixo. Não dou a menor bola para eles, não os vi, não sei. É um desprazer vê-los na praia, estragando, poluindo a praia", disse em áudio enviado ao G1.

Eduardo Siqueira não negou, tampouco confirmou, que estivesse na praia na manhã da última quarta-feira (5) ao portal. "Eu não me lembro. Provavelmente não era eu", disse, afirmando que naquela data estava trabalhando a partir do período da tarde. A foto, no entanto, teria sido feita de manhã.

Segundo relato da moradora ao G1, ele estava caminhando com a máscara no pescoço e falando ao celular, tendo ficado com a máscara por 20 cerca de 20 minutos, conforme observado pela moradora. De acordo com ela, ele avistou uma viatura da GCM, deu meia volta e colocou a máscara.

"Se ela tem alguma prova de qualquer coisa que ela tenha contra mim, ponha por escrito, identifica e tudo mais. Ela devia casar em vez de ficar aporrinhando a vida dos outros, não é? Eu acho. Tchau, obrigado", afirmou o desembargador em áudio.

Desde maio, um decreto em Santos obriga o uso de máscara em espaços públicos e estabelecimentos comerciais de Santos,. Ao seu abordado por dois guardas civis metropolitanos, no entanto, Eduardo Siqueira os ofendeu, chamando-os de "analfabetos", e ligou para o secretário de Segurança Pública da cidade, Sérgio Del Bel Júnior, para reclamar dos servidores. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) chegou a abrir uma reclamação disciplinar contra o magistrado.

Coreio Braziliense



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News