28/03/2024 06:44:07

Acidente
07/08/2020 03:00:00

Repórter da Record é denunciado por crime de importunação sexual na TV

O repórter foi acusado de assédio por profissionais do programa Domingo Espetacular


Repórter da Record é denunciado por crime de importunação sexual na TV

Nesta quinta-feira (6), o jornalista Daniel Castro, do 'Notícias da TV', divulgou que o repórter Gerson de Souza foi denunciado pela promotora Maria do Carmo Galvão de Barros Toscano, do Ministério Público de São Paulo, pelo crime de importunação sexual contra quatro jornalistas da Record TV, todas no ambiente de trabalho do programa Domingo Espetacular.

 

A denúncia é resultado de investigação policial aberta em maio do ano passado, quando 12 mulheres procuraram o departamento de Recursos Humanos da Record e afirmaram terem sido vítimas de assédio sexual por parte de Souza.

De acordo com as vítimas, Souza as constrangia com toques físicos e palavras maliciosas. Em um dos casos, o repórter teria dado um beijo na boca de uma produtora. 

O Ministério Público, informou que as investigações do 23º DP (Perdizes) de São Paulo concluíram que Souza "por diversas vezes e de forma continuada, importunava as vítimas com palavras maliciosas, comentários de conotação sexual, gestos obscenos e toques lascivos e não consentidos, com elas mantendo contato físico inoportuno, constrangendo-as dentro do local de trabalho".

A promotora informou que Gerson de Souza negou as acusações à polícia, porém os depoimentos de quatro das vítimas foram confirmados por nove testemunhas. 

A acusação foi protocolada na Justiça na última segunda-feira (3). Se condenado, pena é de prisão por até cinco anos.

Afastado dos trabalhos desde maio do ano passado, Gerson continua recebendo seus salários e a Record TV alega que "segue aguardando o desfecho do caso".

Os advogados de Gerson de Souza disseram ao 'Notícias da TV' que, "como o caso tramita em segredo de Justiça, por enquanto registramos apenas que a inocência do Gerson será demonstrada". 

Notícias ao Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News