25/04/2024 04:32:14

Mundo
06/08/2020 10:00:00

Explosão atinge embaixada brasileira em Beirute; não há relatos de feridos


Explosão atinge embaixada brasileira em Beirute; não há relatos de feridos

A embaixada do Brasil em Beirute foi afetada pela explosão na capital libanesa e pelo menos a residência de um dos diplomatas está inabitável depois dos acontecimentos. As informações são do jornalista Jamil Chade, do UOL

Apesar do estrago material, nenhum funcionário teria sido ferido e não há relatos de brasileiros gravemente afetados pela grande explosão ocorrida na região portuária de Beirute, capital do Líbano, nesta terça-feira (04).

A embaixada brasileira teria tido vidros destruídos pelo impacto da explosão, que aconteceu após o fim do expediente, quando o prédio já estava vazio de acordo com Chade.

Roberto Salone, diplomata brasileiro no país, relata que janelas de sua casa explodiram e portas “voaram” no momento da explosão no porto, que fica cerca de três quilômetros distantes do bairro onde ele vive.

A Marinha do Brasil informou que os membros da força marítima que estavam em Beirute no momento da megaexplosão desta terça estão bem.

“Todos os militares componentes da Força Tarefa Marítima (UNIFIL) da Marinha do Brasil estão bem e não há feridos, após explosão ocorrida hoje, em Beirute. A Fragata "Independência" encontra-se operando no mar, normalmente. O navio estava distante do local da explosão”, postou a Marinha no Twitter.

Foto: Houssam Shbaro/Anadolu Agency via Getty Images
Ver as imagens
 
Foto: Houssam Shbaro/Anadolu Agency via Getty Images

Ao menos 10 morreram

Uma explosão na região do porto de Beirute, capital do Líbano, causou grandes estragos na cidade nesta terça-feira, 4. As imagens do ocorrido chamam muita atenção nas redes sociais. A agência de notícias Reuters anunciou que, ao menos, 10 pessoas teriam morrido na explosão.

A explosão aconteceu próximo à região portuária, em uma área em que são armazenados fogos de artifício. Ainda não há confirmação sobre as causas da explosão. Segundo o ministro da Saúde do país, Hamad Hasan, muitas pessoas ficaram feridas na explosão.

"Senti como se fosse um terremoto e depois uma enorme explosão que quebrou todos os vidros. Senti que foi mais forte do que a explosão do assassinato de Rafic Hariri" em 2005, provocada por uma caminhonete carregada de explosivos, declarou à AFP uma libanesa no centro de Beirute.

Yahoo Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News