26/04/2024 09:25:08

Alagoas
05/08/2020 22:00:00

Petroleiros se manifestam contra venda de campos petrolíferos localizados em Alagoas

Manifestantes afirmam que venda pode levar ao aumento do preço do gás de cozinha


Petroleiros se manifestam contra venda de campos petrolíferos localizados em Alagoas

obilizados contra a venda de campos petrolíferos de Alagoas, trabalhadores do setor realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (4), na passarela do Centro educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), na Avenida Fernandes Lima, no bairro Farol, em Maceió.

A venda foi anunciada pela Petrobras e, preocupados com as consequências que isso pode levar aos petroleiros e também para a sociedade, com o aumento do preço do gás de cozinha, eles tentam alertar a população. Para informar sobre a situação, os manifestantes abriram faixas no local do protesto, se posicionando contra a venda dos campos petrolíferos localizados no estado.

A dirigente sindical e técnica de petróleo e gás que atua no campo de produção da Petrobras do Pilar, Rosseline Vieira, disse em entrevista que a manifestação tem o intuito de alertar a população sobre as consequências da venda dos campos, que foi iniciada em período de pandemia do novo coronavírus.

“A venda, que já foi iniciada, pode gerar um grande prejuízo porque o mercado internacional está desaquecido. Os petroleiros podem ter suas vidas desestabilizadas, sendo transferidos ou demitidos”, disse.

Em Alagoas, atualmente existe uma Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) rentável e que é responsável pela produção de petróleo e gás natural que abastecem todo o estado com gás de cozinha, GNV e gás industrial.

Novos atos contra a venda devem ser realizados pela categoria.

Tribuna Hoje



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News