26/04/2024 21:06:14

Maceió
04/08/2020 15:00:00

Veículos de turismo devem estacionar de forma intercalada na orla da capital


Veículos de turismo devem estacionar de forma intercalada na orla da capital
Veículos de turismo deverão estacionar de forma intercalada em vagas de bolsões da Pajuçara. Foto: SMTT

Desde o último sábado, primeiro de agosto, as vagas de estacionamento localizadas nos bolsões ao longo da orla marítima de Maceió passaram a funcionar de forma intercalada. As intervenções, que foram realizadas pela equipe de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), visam ordenar a parada das vans, micro-ônibus e ônibus de turismo na região.

A medida é respaldada pela Portaria de nº 097, publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 21 de julho. De acordo com o texto, fica permitido o estacionamento de vans, micro-ônibus e ônibus de turismo, desde que de forma intercalada, nos bolsões de estacionamento localizados nas imediações da Praça Multieventos e da Feirinha do Artesanato da Pajuçara.

Para melhor orientação dos condutores, sinalizações verticais e horizontais foram implantadas nos espaços para disciplinar os pontos de parada. A ação envolve a instalação de placas de regulamentação, pintura e faixas e implantação de prismas no local.

“Apesar da liberação para estacionamento os veículos de turismo, cabe aos condutores se atentarem às medidas preventivas. Nesse sentido, a Prefeitura de Maceió implementou as alterações para garantir maior segurança sanitária à população ao realizar o disciplinamento”, pontuou o gestor da SMTT, Antonio Moura.

Ascom SMTT

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News