29/03/2024 04:17:28

Geral
03/08/2020 04:00:00

Advogados de tenente-coronel emitem nota à imprensa Da Redação


Advogados de tenente-coronel emitem nota à imprensa Da Redação

Os advogados Álvaro Costa e Fernanda Noronha Albuquerque, que defendem o tenente-coronel Rocha Lima, divulgaram, na noite deste sábado (1º), uma nota à imprensa para esclarecer alguns pontos que vem sendo veiculados acerca do caso pelo qual o militar foi preso na semana passada.

Eles refutam a principal tese da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para ligar o militar ao caso, de que as munições usadas no crime teriam sido fornecidas por ele. Ocorre, segundo os advogados, que os projéteis em questão fazem parte de um lote comprado pelo governo de Alagoas em 2015, distribuído em vários batalhões, mas, ele não teria lotado em nenhuma das unidades para as quais foram destinadas as munições.
Os advogados alegam ainda que, devido a uma desavença do oficial com a delegada do caso, no momento em que o coronel foi à delegacia para esclarecer sobre as camisas achadas no apartamento de Wagner Neves. O tenente-coronel e a delegada se desentenderam e isso fez com que ela levasse o caso para o lado pessoal, indiciando Rocha Lima sem provas robustas ou seja, só através de achismo.

 Segue a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA
Os advogados Álvaro Costa e Fernanda Noronha Albuquerque, representantes judiciais do Tenente Coronel Rocha Lima, vêm, por meio da presente nota, esclarecer a distorcida informação que está sendo veiculada nos meios de imprensa sobre o crime ocorrido em 25/10/2019 tendo como possíveis envolvidos o Tenente da reserva JOSÉ GILBERTO CAVALCANTE GOES, GILSON CAVALCANTI DE GOES JÚNIOR e WAGNER LUIZ DAS NEVES SILVA.
Busca-se, não se sabe com que intuito, criar uma ligação entre o Tenente Coronel Rocha Lima com o crime em questão sob a frágil suspeita de ter o mesmo fornecido munições aos outros 03 acusados.


Contudo, não há qualquer ligação ou provas robustas e concretas que pese contra a pessoa do Coronel Rocha Lima no tocante a tais fatos, visto que as munições supostamente utilizadas no crime são de lote recebido por vários batalhões da polícia militar do Estado de Alagoas em idos de 2015, não estando Cel. Rocha Lima naquela época lotado em nenhum dos Batalhões citados.


Destaca-se ainda, que mesmo que estivesse lotado há época dos fatos em quaisquer dos batalhões que receberam o lote das mencionadas munições, nada recai sobre sua responsabilidade funcional, vez que a distribuição e controle das munições não fica a cargo do Comandante do respectivo batalhão.
Lamenta-se, profundamente, que talvez por desavenças com o orgão investigativo, o descuido na adequada apuração dos fatos, venha a expor um Coronel que desenvolve um trabalho de excelência dentro da Briosa polícia Militar, comandando Rua Pedro Américo, 1101 – Bairro do Poço, Maceió/AL - CEP 57.025-890 - Telefone: (82) 9.9956-4997 fernandanoronhaadv@hotmail.com Av. dom Antônio Brandão, 203, sala 314, Empresarial 203 Offices, Maceió/AL, CEP nº 57051-190 Fone: (82)3025-5525 / (82) 9 9132-2350. Página 2 batalhões de áreas criticas, que sempre cumpriu fielmente seu múnus, em estrita observância às normas éticas de seu ofício.


É válido ressaltar, que o oficial irá buscar todos os meios legais disponíveis, ante o recorrente sensasionalismo que se promove de sua imagem, com vazamentos à imprensa sem qualquer apuração pelo Poder Judiciário, até mesmo diante de outras circunstâncias que precisam ser devidamente esclarecidas e condutas investigativas que também precisam ser apuradas. Deste modo, causa estranheza a defesa, a execração pública que vem sendo promovida em face do referido coronel, muitas delas baseadas em fatos que dependem de rigosa apuração.
Ademais, confiante na sobriedade e senso de imparcialidade da justiça alagoana, espera o cumprimento da Constituição ante a ausência total de elementos para qualquer tipo de julgamento onde a inocência do Tenente Coronel ANTÔNIO MARCOS DA ROCHA LIMA será devidamente confirmada.

JOSÉ ÁLVARO COSTA FILHO/ FERNANDA COSTA NORONHA ALBUQUERQUE
Maceió/AL, 01 de agosto de 2020

Emergência 190



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News