25/04/2024 16:29:47

Especial
02/08/2020 23:59:00

Tema da Semana da Amamentação é vínculo com meio ambiente e mudanças climáticas


Tema da Semana da Amamentação é vínculo com meio ambiente e mudanças climáticas

Um planeta saudável depende de várias atitudes responsáveis, inclusive da amamentação.

Essa é a temática da Semana Mundial do Aleitamento Materno, que vai de 1º a 7 de agosto; e também do Agosto Dourado, quando todo o mês se torna simbólico na promoção da amamentação.

Com o intuito de mostrar o valor do leite materno, inclusive para o meio ambiente, neste ano, a Semana Mundial do Aleitamento Materno tem como lema: “Apoie a amamentação para um planeta mais saudável”.

A campanha está alinhada com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, e destaca os vínculos entre a amamentação, o meio ambiente e as mudanças climáticas.

Sem custos para a família, o leite materno não polui, economiza água, protege a camada de ozônio, entre outras vantagens. Quem explica é a pediatra Míriam Santos, coordenadora das políticas de aleitamento materno do Distrito Federal.

A médica, que também é membro da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar, aponta que os principais quesitos para que a mãe possa amamentar de forma tranquila e saudável, é ter informação e se sentir confortável onde estiver.

Em tempos de pandemia, Marcela Burali, mãe da Luna, de 7 meses, considera a amamentação uma aliada.

Durante o mês de agosto, estão previstos diversos eventos para destacar a importância da amamentação. Neste ano, devido à pandemia, as atividades serão virtuais, mas não menos importantes. Serão realizados congressos, seminários e campanhas em todo o país. A agenda pode ser verificada no site da Rede Global de Bancos de Leite Humano, na página da Fundação Oswaldo Cruz.

Agência Brasil



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News