25/04/2024 22:12:54

Maceió
01/08/2020 13:00:00

Atividades esportivas entram em nova fase de flexibilização

Semtel estabeleceu Protocolo Sanitário para a reabertura gradual de parte das atividades esportivas


Atividades esportivas entram em nova fase de flexibilização

Em um novo decreto municipal publicado nesta sexta-feira (31), a Prefeitura de Maceió autorizou a retomada da utilização dos parques infantis e Mobiliários Urbanos Esportivos (MUEs) situados na orla e nas praça da capital. O documento, que orienta a retomada das atividades econômicas em Maceió, traz ainda a Portaria Nº. 016 de 30 de julho, publicada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), que regulamenta o retorno de funcionamento das academias, centros de treinamento e assessorias esportivas, além de dispor sobre o protocolo de segurança sanitária a ser adotado nessas atividades e estabelecimentos congêneres.

Com o avanço da flexibilização das medidas de isolamento social e seguindo as determinações dos decretos municipal e estadual, a Semtel estabeleceu um Protocolo Sanitário para a reabertura gradual de parte das atividades esportivas, seguindo medidas gerais de segurança em saúde pública, higienização e distanciamento social.

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, o retorno das atividades esportivas em Maceió deverá acontecer de forma gradual e seguindo protocolos apontados na portaria publicada nesta sexta-feira.

“Maceió dá mais um passo importante na retomada das atividades econômicas e serviços à população a partir do decreto municipal que flexibiliza, com algumas restrições, mais alguns setores, como as academias, os centros de treinamentos e serviços de assessoria esportiva e atividades similares, respeitando o distanciamento mínimo e seguindo protocolos específicos. Já a partir da semana que vem, devemos reabrir o tradicional Espaço Álvaro Vasconcelos, permitindo que os atletas possam realizar a prática esportiva também nesse local”, explicou Galvão.

O gestor destacou ainda que as atividades coletivas seguem suspensas na capital, assim como nas unidades da Academia Maceió – localizadas nos bairros de Jatiúca e Feitosa -, que receberão adequações para garantir a aplicação das medidas de distanciamento social previstas nos protocolos e decretos municipais. Também entram na lista de proibição atividades coletivas em clubes, escolinhas de esporte e competições amadoras.

O Dia Mais



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News