29/03/2024 02:56:09

Polícia
31/07/2020 23:59:00

Presos da Operação Flashback II serão transferidos para o presídio do Agreste


Presos da Operação Flashback II serão transferidos para o presídio do Agreste

Os presos da Operação Flashback II realizada nesta terça-feira (28) em Alagoas devem ser transferidos para o Presídio de Segurança Máxima no Agreste, localizado na cidade de Girau do Ponciano.

Segundo a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a ação tem como objetivo isolar os reeducandos devido ao alto grau de periculosidade.

Já as mulheres devem continuar no Presídio Santa Luzia, única unidade feminina do Estado, mas com restrições, como o isolamento das demais reeducandas. 

A Seris deve pedir a 16ª Vara Criminal da Capital Execuções Penais que mais medidas sejam aplicadas.

A Operação Flashback II é fruto de investigações realizadas pela Secretaria da Segurança Pública, as Polícias Civil e Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Alagoas. O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) colaboraram com as ações. 

As investigações tiveram início em abril do ano passado e mapearam a atuação da facção criminosa em Alagoas e em outros estados. 

As operações cumpriram 216 mandados de busca e apreensão e de prisão em 71 municípios localizados em 11 estados brasileiros. 

As operações deflagradas em Alagoas resultaram nas prisões de mulheres integrantes da facção criminosa, com perfil violento, que determinavam execuções e outros crimes em vários estados do país.

7 Segundos



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News