26/04/2024 22:54:18

Geral
31/07/2020 04:00:00

Rodoviários da Veleiro atrasam saída de ônibus e decidem por greve, em Rio Largo


Rodoviários da Veleiro atrasam saída de ônibus e decidem por greve, em Rio Largo

Rodoviários da empresa Veleiro atrasaram a saída dos ônibus da garagem, em Rio Largo, no início da manhã desta quinta-feira (30). Em protesto, eles alegaram demora no pagamento de salários, como também cobraram por outros direitos trabalhistas. Após assembleia, eles decidiram pela greve a partir de segunda-feira (03) e devem reduzir a frota do transporte para 30%. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), Hernandes José dos Santos, a empresa não está cumprindo com regras trabalhistas com os funcionários de Rio Largo.

De acordo com Hernandes , além dos atrasos no pagamento dos salários e pendências relacionadas ao FGTS, há retardo de cinco meses no pagamento do plano de saúde e o valor da pensão alimentícia seria descontado, porém não repassado aos trabalhadores.

Os manifestantes se concentraram às 4h na garagem da empresa e deram início a assembleia da categoria por volta de 7h. Os funcionários levaram faixas com frases como "Queremos nossos direitos: FGTS, INSS, PIS e salários".

Após a reunião, os rodoviários decidiram pela greve. Os veículos foram liberados para o transporte hoje depois de 7h30.

O Governo do Estado e a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) haviam estipulado, no decreto emergencial, que 50% da frota do transporte intermunicipal poderia operar nas cidades. 

*Redação Alagoas Alerta com TNH



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News