23/04/2024 22:14:18

Polícia
30/07/2020 14:00:00

Flashback II: Apelidos de faccionados revelam características dos criminosos

Sem simpatia, revoltada, maldosa e valentina são algumas das alcunhas atribuídas às damas do crime


Flashback II: Apelidos de faccionados revelam características dos criminosos

Sem simpatia, revoltada, maldosa e valentina. Estes são alguns do apelidos das "damas do crime" que a Gazetaweb teve acesso com exclusividade. Elas foram presas nessa terça-feira (28), em Maceió.

As mulheres foram detidas durante a operação policial Flashback II, que visava desarticular uma facção criminosa que atua em Alagoas e outros estados brasileiros

O título de "damas do crime" foi dado pela polícia, tendo em vista a função de liderança que estas mulheres exerciam na organização criminosa. Em áudios divulgados pelas forças de segurança, elas narram as ações criminosas e tratam os "rivais" como "lixo".

Os apelidos reforçam as características das integrantes da facção. Ao todo, cinco presas foram presas em Alagoas. As mulheres estão no presídio feminino Santa Luzia, em Maceió, mas ainda na triagem, ficando isoladas das outras presas.

Os homens também são chamados por apelidos na facção criminosa. Os presos na operação Flashback II atendem pelas alcunhas de criticado, predileto, baratinha, jacaré, playboy e favelado. Ao todo, 13 homens foram presos.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique, coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), as prisões devem fazer com que os índices de violência sejam abrandados nos próximos dias. 

Todavia, ele diz acreditar que os postos que eram ocupados por estas pessoas devem ser preenchidos rapidamente, pois esta é uma característica desta organização criminosa. "Eles atuam em todos os bairros de Maceió e também nas cidades vizinhas", revelou.

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News