28/03/2024 05:49:41

Política
29/07/2020 10:00:00

Arthur Lira diz que saída do MDB e DEM do Centrão já era esperada

Partidos alegam que Lira se aproveita para projetar eleição do próximo ano


Arthur Lira diz que saída do MDB e DEM do Centrão já era esperada

A aproximação entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) não traria apenas benefícios para ambas as partes, como também prejuízos. MDB e DEM deixaram o Centrão por não concordarem com a liderança do parlamentar alagoano.

Nos bastidores do Congresso Nacional, os comentários são de que Lira está focado apenas nas eleições para a presidência da Câmara dos Deputados, deixando outros interesses coletivos de lado.

A tentativa de Arthur Lira em apoiar a votação da PEC do Fundeb - para agradar o Governo - foi o limite para os integrantes do MDB e DEM, que se mostravam insatisfeitos com os posicionamentos do alagoano.

Vale destacar que no Progressistas há outro parlamentar com interesse na presidência da Câmara Federal: o deputado Aguinaldo Ribeiro. Ele estaria em disputa interna para fragilizar o nome de seu companheiro de partido, Arthur Lira.

No Twitter, o deputado federal alagoano comentou a perda dos dois importantes partidos e disse não está surpreso. “O bloco foi formado para votar o orçamento e é natural que se desfaça. Ele deveria ter sido desfeito em março, o que não aconteceu por conta da pandemia”, destacou.

Ele concluiu afirmando que não tem usado o Centrão para interesses próprios. “O bloco de partidos que é chamado de centrão tem como objetivo manter o diálogo e a votação das pautas importantes para o país. O chamado bloco do centrão foi criado para formar a comissão de orçamento. Não existe o bloco do Arthur Lira”.

7 Segundos



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News