19/04/2024 21:16:16

Especial
28/07/2020 05:00:00

Pescadores capturam tubarão em mar na Barra Nova, em Marechal Deodoro

Cação foi encontrado preso a uma rede de pesca pelos pescadores nesta segunda-feira


Pescadores capturam tubarão em mar na Barra Nova, em Marechal Deodoro

Um tubarão-cabeça-chata foi capturado nas primeiras horas desta segunda-feira (27), no mar da Barra Nova, em Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió. As imagens, que circulam na internet, mostram dois pescadores com o tubarão.

As informações dão conta de que os pescadores foram até os arrecifes para fazer a retirada de uma rede arrastão, que foi colocada para fazer a pesca de outros peixes, e, ao chegar ao local, encontraram o tubarão já sem vida. 

Um dos pescadores, que prefere não se identificar, relatou que é a terceira vez que encontra um tubarão na região, sendo dois no ano passado e este, que foi localizado na manhã de hoje.

Ao contrário do que o vídeo, que viralizou nas redes sociais, mostra, o tubarão, ainda conforme o relato dos moradores e pescadores, foi encontrado nos arrecifes e não na prainha, próximo à marina. 

Depois de ser recolhido da água, o tubarão teve as escamas retiradas e foi limpo, sendo direcionado para consumo. Não há informações se foi para venda ou alimentação dos próprios pescadores.

A legislação ambiental não prevê crime a pesca artesanal do peixe, o que significa dizer que não há impeditivo para captura.

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News