Um homem foi preso por falsa comunicação de crime foi preso na noite desse domingo (26) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele havia cadastrado seu veículo no Sistema Nacional de Alarmes (Sinal) da PRF, alegando que havia sido furtado em Atalaia/AL. O caso ocorreu no km 268 da BR – 316, em Satuba/AL.

Na noite de ontem quando os PRFs receberam um alerta da sua Central de Emergências informando que um Hyundai HB20 havia sido furtado, em poucos instantes, em um posto de combustíveis no município de Atalaia e que teria seguido com destino a Maceió/AL. Após realizar buscas na área, os policiais encontraram o veículo e realizaram a abordagem. Durante os questionamentos aos dois ocupantes do carro, os homens negaram qualquer envolvimento com o furto e informaram que o Hyundai pertencia a um conhecido que os havia emprestado naquela manhã.

Após solicitar a presença do autor da denúncia, o homem confirmou a versão dos outros dois indivíduos e disse que havia cadastrado seu carro no sistema porque não havia sido devolvido no horário combinado. De acordo com o artigo 340 do Código Penal (CP), comunicar a uma autoridade fato criminoso que não existiu é passível de pena de um a seis meses e multa.

*com Ascom PRF