25/04/2024 11:58:30

Educação
27/07/2020 05:00:00

Online: estudantes de Cacimbinhas são finalistas em Mostra de Ciências no RJ

Evento científico ocorrerá no dia 28 de agosto, na cidade de Vassouras


Online: estudantes de Cacimbinhas são finalistas em Mostra de Ciências no RJ

m grupo de alunos-pesquisadores de escolas da rede municipal de ensino de Cacimbinhas foi selecionado para participar da finalista da 2ª Edição da Mostra de Ciências do Clube 2020.

O evento científico ocorrerá de forma online, por meio das plataformas Google Meet/Zoom, no próximo dia 28 de agosto, na cidade de Vassouras, no Rio de Janeiro.

Os projetos de iniciação científica são orientados pelo professor-pesquisador André Souza.

Com o título “Aproveitamento das podas das árvores para a produção de sementeiras biodegradáveis”, o aluno Adler Davidovich Pereira de Souza representará o município de Cacimbinhas na final da 2ª Mostra de Ciências do Clube 2020.

Também estão na final do evento científico os alunos Eliel Gomes Barbosa e Jessilânio da Silva Tenório Onofre, com o projeto “Produção de tijolo ecológico com aproveitamento de carbonato de cálcio”, e os estudantes Maria Aparecida Barbosa da Silva e José Guilherme Barbosa de Souza irão defender Alagoas com o projeto “Avaliação da ação alcalinizante do carbonato de cálcio em amostras de solo do Sítio Gravatá”.

Outros dois projetos serão defendidos pelos alunos Ana Letícia Almeida de Albuquerque, Maria Aparecida Barbosa da Silva e Bárbara Ferreira Tenório, com o título “Tratamento de efluente sintético utilizando extratos de xique-xique”, e a estudante Alane Maria da Hora Santos, com “Análise dos rejeitos salinos dos dessalinizadores utilizando bioensaios de Allium Cepa”, que é o nome científico da cebola.

Fonte: Davi Salsa Sucursal Arapiraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News