19/04/2024 04:17:32

Municípios
26/07/2020 07:00:00

Cinco nomes brigam para ser candidato oficial de Rodrigo Valença na Laje


Cinco nomes brigam para ser candidato oficial de Rodrigo Valença na Laje

Um dos prefeitos mais bem avaliados de Alagoas, o prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença (MDB) não terá dificuldades para eleger o sucessor nas eleições de novembro deste ano. E nomes para escolher em seu grupo político também é o que não falta. Pelo menos cinco nomes despontam no grupo.

O da ex-secretária municipal de Saúde, Angela Vanessa, do atual vice-prefeito Jérciton Júnior, da psicóloga Lilia Araújo [esposa do ex-prefeito Paulo Roberto Pereira, o Neno, pai do atual prefeito], de Zé Carlos [irmão de Neno] e do ex-diretor-geral do SAAE, Jobson Araújo. Ainda correm por fora o ex-secretário municipal de Infraestrutura, Nuna e do atual presidente da Câmara de Vereadores, Marcos do Hospital.

Mas, entre eles, todos reconhecem algo em comum: a importância no processo do ex-prefeito Neno, que por sua desenvoltura politica agrega força para qualquer nome que for apontado como candidato oficial do grupo do atual prefeito e terá chances reais de ser emplacado como sucessor de Rodrigo Valença a partir de janeiro de 2021. O jovem prefeito – que em 2018 chegou a ter o nome cotado para disputar uma vaga de deputado federal é reconhecidamente visto como um dos melhores gestores que a cidade já teve.

A campanha eleitoral aos poucos começa a ganhar as ruas. A possibilidade de uma chapa puro sangue ser formada não está fora de cogitação. Os nomes que mais crescem no cenário político lajense é o de Lilia Araújo e de Zé Carlos, irmão de Neno, com grande possibilidade de se tornar o cabeça de chapa. Os dois [Lilia e Zé Carlos] não enfrentam resistências políticas, até mesmo dentro do Legislativo local. As conversas estão a todo vapor e a consolidação das futuras alianças crescem a cada dia nas rodas políticas de São José da Laje.

Entre os demais nomes, o de Ângela Vanessa, ex-secretária municipal de Saúde,  uma pessoa credenciada no município por sua excelente atuação à frente da pasta com sua postura e comportamento político invejável. “Ela só obteve conquistas para a saúde dos lajenses”, afirmam avaliadores políticos.  O atual vice Jérciton Júnior também é bem visto pelos eleitores, até mesmo por sua postura, sendo apontado como boa gente e amigo do povo. Agora resta esperar as cenas dos próximos capítulos.

Valderi Melo

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 28
Notícias Agora
Google News