28/03/2024 06:38:53

Geral
25/07/2020 02:00:00

Tripulante de navio belga com suspeita de Covid-19 é resgatado pela Samu em Maceió

Helicóptero da aeronáutica fez o resgate do paciente em alto mar, cerca de 80 km da costa


Tripulante de navio belga com suspeita de Covid-19 é resgatado pela Samu em Maceió

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela Capitania dos Portos de Alagoas para atender um tripulante de um navio da marinha mercante belga, com suspeita de Covid-19.

O atendimento aconteceu nesta quarta (22), quando a embarcação estava passando pela costa alagoana. O navio, que transportava óleo, seguiu para o Porto de Santos (SP) e deixou o tripulante indiano, de 46 anos e em estado grave, recebendo atendimento.

Um helicóptero da aeronáutica fez o resgate do paciente em alto mar, cerca de 80 km da costa e o transportou até o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Devido à condição clínica do paciente, foi liberada uma das Unidades de Suporte Avançado (USA) totalmente equipada e utilizada exclusivamente para os atendimentos de pacientes suspeitos ou confirmados de coronavírus.

O indiano recebeu os primeiro atendimentos para, só então, ser levado à Santa Casa de Maceió, onde encontra-se internado. Seu nível de saturação, a oxigenação do paciente, passou para 98%, mostrando uma melhora no quadro de saúde dele.

“Quando a equipe médica da embarcação nos passou as informações clínicas do paciente, um dos dados chamou a atenção. Ele estava com o nível de saturação em 84%, o que mostra uma gravidade no estado de saúde do paciente, que também apresentava um quadro de febre e dores no corpo há uma semana”. Reginaldo Melo, médico do Samu.

éassim



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News