29/03/2024 03:45:11

Municípios
24/07/2020 04:00:00

Matriz amplia o abastecimento de água para 15 mil pessoas


Matriz amplia o abastecimento de água para 15 mil pessoas

O prefeito de Matriz de Camaragibe, Anderson Boulevar (PSD), anunciou para o próximo mês a inauguração do sistema de abastecimento de água potável do Conjunto Bom Jesus, com quatro poços. Os primeiros testes do reservatório de 300 metros cúbicos foram feitos esta semana e apresentou uma vazão de 41 m3/h (ver vídeo).

Os moradores comemoraram a notícia. Famílias compareceram para ver os testes e se emocionaram ao ver a água jorrar dos poços. De acordo com alguns deles, o que era artigo de luxo na cidade passou a ser fonte de nova vida. São mais de três mil casas que aguardavam água encanada há 23 anos. “O que eu sinto é que a Prefeitura está dando dignidade pra gente”, declarou uma moradora.

O secretário de Infraestrutura de Matriz, Otávio Henrique, reforçou que a administração do prefeito Anderson tem executado mais de 11 obras pelo município, entre escolas, postos de saúde, praças e mercado público. “Tudo serão entregues até dia 31 de agosto. Matriz cresce e avança. Este é um trabalho que dá continuidade aos esforços do ex-prefeito Marquinhos na política de águas e saneamento básico”, declarou o secretário Otávio Henrique, que é pré-candidato a prefeito do município este ano.

Correio dos Muncipios




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News