29/03/2024 07:25:20

Trabalho
24/07/2020 02:00:00

TRE/AL diz que mantém diálogo com servidores para retomada dos trabalhos presenciais


TRE/AL diz que mantém diálogo com servidores para retomada dos trabalhos presenciais

Após encontro realizado de forma virtual, os servidores da Justiça Eleitoral de Alagoas identificaram que as condições atuais nos locais de trabalho não são seguras para que a categoria volte às atividades presenciais. A categoria também defende o adiamento das eleições para 2021.

Segundo os trabalhadores, o retorno não é viável uma vez que, em Alagoas, ainda é elevado o número de casos de pessoas contaminadas e de óbitos devido à Covid-19, principalmente, no interior do Estado.

A categoria também tem em pauta a discussão sobre a deflagração de uma “Greve Sanitária” e ainda  reivindica o adiamento das eleições para 2021, assim como, segundo eles aconteceu com os Jogos Olímpicos e outros grandes eventos.

Os servidores se mostraram preocupados com a efetivação das medidas necessárias com o retorno presencial por conta do calendário eleitoral. Para a coordenação do Sindjus-AL, a saúde e a vida dos servidores, terceirizados, magistrados e de seus familiares, bem como dos jurisdicionados deve ser a preocupação principal das administrações dos tribunais e bandeira de luta da categoria.

Cada Minuto



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News