18/04/2024 10:12:59

Coronavirus
22/07/2020 19:00:00

Coronavírus: quase 900 voluntários começam a receber vacina chinesa em SP


Coronavírus: quase 900 voluntários começam a receber vacina chinesa em SP

Os 890 voluntários de São Paulo começaram a receber a vacina chinesa contra o coronavírus nesta terça-feira no Hospital das Clínicas (HC). O governo estadual havia anunciado que os testes começariam já na segunda-feira (20), mas houve atraso na liberação das doses no Aeroporto de Guarulhos.

Nove mil profissionais da saúde devem participar desta fase de testes pelo Brasil. A primeira dose será aplicada nos funcionários do HC. Daqui duas semanas a segunda dose será aplicada. Durante esse período, os voluntários serão acompanhados por médicos. É a terceira fase de testes da vacina chinesa, mas a primeira no Brasil.

O governo de São Paulo estima que a terceira fase seja concluída em 90 dias.

O governador João Doria (PSDB) estima que se os testes foram bem sucedidos, a fabricação da vacina no Brasil começará a ser produzida o início de 2021.

Outra vacina que também está na terceira fase de testes é a de Oxford, testada no Brasil pela Universidade Federal de São Paulo. Ela foi a primeira a receber autorização da Anvisa para chegar ao país.

Pesquisadores disseram que, até agora, não houve grandes efeitos colaterais e o medicamento estimulou a produção de anticorpos.

Yahoo Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News