16/04/2024 19:26:08

Polícia
22/07/2020 07:00:00

Tenente-Coronel do CBM aciona Corregedoria contra oficial da PM por machismo

Mensagens ofensivas foram enviadas em grupo de oficiais da PM e Corpo de Bombeiros; militar também vai acionar a Justiça


Tenente-Coronel do CBM aciona Corregedoria contra oficial da PM por machismo

A tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Camila Paiva, denunciou nas redes sociais que foi vítima de machismo praticado por um major da Polícia Militar ao ter uma foto biquíni divulgada em um grupo de futebol da Associação dos Oficiais da PM e do CBM/AL no WhatsApp. O caso foi levado à Corregedoria da PM nesta terça-feira (21).

No vídeo divulgado pela militar, ela diz que foi desrespeitada pelo grupo de homens com mensagens ofensivas e machistas. "Eles sabiam de quem se tratava e me desrespeitaram. Foi postado o meu vídeo de biquíni e, após isso, vem o comentário: 'será que gosta de r... aí?' Depois ele foi repreendido e apagou o comentário, só que já tinha sido printado".

Em contato com a Gazetaweb, a tenente-coronel disse que acionou a Corregedoria e que aguarda os trâmites legais, já que a documentação em que consta o caso foi entregue recentemente. Ela afirmou, ainda, que pretende ir à Justiça por danos morais contra quem compartilhou a imagem com comentários pejorativos.

"Tem homens, militares, oficiais, comandantes que postam foto de sunga, sem camisa, e isso nunca foi motivo para eles serem desrespeitados, virarem tema de roda de conversa, motivo para virarem centro de brincadeiras em grupo de WhatsApp. E nós, enquanto mulheres, não podemos postar foto de biquíni porque isso é uma desonra. Em pleno século 21, a gente tem que militar pelo direito de postar uma foto de biquíni", disse a tenente-coronel.

Por meio de nota, a assessoria da PM informou que receber a denúncia na manhã desta segunda (20) e que "adotará as medidas necessárias para apuração da denúncia, reafirmando o seu respeito a todas as profissionais da Segurança Pública."
 
Gazetaweb


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 25
Notícias Agora
Google News