19/04/2024 14:56:02

Municípios
21/07/2020 21:59:00

Excesso de lixo preocupa controle da Covid em São Luís do Quitunde


Excesso de lixo preocupa controle da Covid em São Luís do Quitunde

Já são mais de 450 casos de Covid-19 e a preocupação com a contaminação cresce em São Luís do Quitunde, no Litoral Norte de Alagoas. O medo dos moradores tem fundamento. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que o lixo é um dos principais vetores de transmissão do coronavírus. “E lixo é o que não falta nas ruas da cidade, da entrada até a zona rural. Difícil é encontrar um lugar em que não tenha um urubu. Para esses bichos, não tem crise”, contou a dona de casa Maria do Nascimento, 52 anos.

Não apenas são os moradores que estão na rota da Covid-19 e outras doenças. Os garis trabalham sem equipamentos de proteção individual. Expostos e sem quaisquer condições de trabalho, eles lutam pela sobrevivência. “Minha mulher e meus filhos estão na casa de minha sogra para não ter contato comigo, com medo de eu levar a doença para eles. Quero proteger quem eu amo, mas preciso trabalhar. Seria bom se a gente tivesse o mínimo para não se prejudicar”, relatou um profissional, que pediu pra não ser identificado.

A situação do lixo provoca quadros dramáticos (veja vídeo abaixo). Um caminhão de lixo sem a manutenção adequada atropelou um morador na cidade. A prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) tem uma gestão com diversos problemas também no abastecimento de água, na educação e na saúde. A emedebista é do mesmo grupo político comanda a cidade há quatro gestões. Pai da prefeita de São Luís do Quitunde, o ex-prefeito Cícero Cavalcante convive com condenações na Justiça em decorrência de processos por improbidade administrativa.

Ele tenta ser pré-candidato a prefeito da cidade vizinha, Matriz de Camaragibe, ou colocar o filho Fernando, também envolvido com problemas policiais.

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News