20/04/2024 10:29:25

Maceió
21/07/2020 10:00:00

Shoppings registram filas em nova etapa do distanciamento social controlado

Shoppings registram filas em nova etapa do distanciamento social controlado


Shoppings registram filas em nova etapa do distanciamento social controlado

s maceioenses não perderam tempo e no primeiro dia da fase amarela, que teve início nesta segunda-feira (20), já se deslocaram para os shoppings da cidade. Em todos eles, houve registro de filas, no centro de compras localizado na parte alta da capital, um funcionário especifico aferia a temperatura dos clientes e borrifava álcool em gel.

O processo de retomada gradual das atividades econômicas em Alagoas avança na capital levando em consideração os resultados positivos da Matriz de Risco no Estado.

Ao progredir para a fase Amarela no Plano de Distanciamento Social Controlado, Maceió passa a ter o funcionamento permitido de bares, restaurantes e similares com até 50% da capacidade de público, shoppings centers, galerias e centros comerciais, lojas e estabelecimentos de rua acima de 400m², além de templos e igrejas com capacidade ampliada para 50%.

Os estabelecimentos agora autorizados devem seguir regras gerais e específicas para cada setor já determinadas previamente pelo Governo do Estado no Protocolo Sanitário, além de funcionarem em horários reduzidos de acordo com o decreto municipal. Shopping centers e galerias atendem das 12h às 20h, já bares e restaurantes devem encerrar as atividades até, no máximo, 00h.

Shoppings centers, galerias, centros comerciais e congêneres estão com os cinemas desativados, com o funcionamento do estacionamento reduzido em 50%. Outras medidas adotadas é evitar o uso de valet, manter o controle do fluxo de pessoas e monitorar a saúde dos empregados, visitantes e clientes.

Os estabelecimentos ficam proibidos de fazer eventos, liberar o uso de provador, e devem permanecer com a oferta de drive thru e entrega de cartilhas com orientações sobre o distanciamento social. Os bares e restaurantes presentes nestes locais também devem seguir as regras específicas recomendadas para o setor.

O documento com todas as regras está disponível aqui. 

Fonte: Tribuna Hoje, com assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News