26/04/2024 18:40:38

Acidente
21/07/2020 08:00:00

Milton Ribeiro, novo ministro da Educação, diz que está com Covid-19


Milton Ribeiro, novo ministro da Educação, diz que está com Covid-19

O Ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, anunciou nesta segunda-feira (20) que está com covid-19. Em uma publicação no Twitter, Ribeiro afirma que está medicado e que despachará remotamente.

Mais cedo, também nesta segunda-feira, Onxy Lorenzoni, ministro da Cidadania, informou em uma rede social que está infectado pelo novo coronavírus.

Ribeiro, que tomou posse no MEC na semana passada, estava iniciando seu trabalho exatamente nessa semana. O ministro tem como grandes desafios a aprovação do Fundeb, a condução do Enem (marcado para janeiro do ano que vem) e a coordenação nacional do retorno às aulas paralisadas pela pandemia do novo coronavírus.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também testou positivo para a Covid-19 e está se recuperando da doença isolado em Brasília.

Ao todo, de acordo com o boletim mais recente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil registra 2.098.389 casos confirmados da Covid-19. O país acumula 79.488 vítimas fatais da Covid-19. Com esses números, o Brasil é o segundo país com mais mortes e casos confirmados no planeta, atrás apenas dos EUA.

Ribeiro é o quarto ministro da Educação de Bolsonaro

Milton Ribeiro, membro da Comissão de Ética Pública da Presidência e pastor da Igreja Presbiteriana, assumiu o Ministério da Educação na semana passada.

Ele é ligado à Universidade Mackenzie, advogado e apresenta no currículo doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo.

Antes de Ribeiro, o MEC já havia sido ocupado por Ricardo Velez, Abraham Weintraub e Carlos Decotelli.

Yahoo Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News