19/04/2024 19:49:56

Política
20/07/2020 15:00:00

Pela 24ª vez, Renan Calheiros é um dos “Cabeças do Congresso”


Pela 24ª vez, Renan Calheiros é um dos “Cabeças do Congresso”

Pela vigésima-quarta vez consecutiva, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) está entre os “Cabeças do Congresso Nacional”, segundo lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) que anualmente aponta os congressistas mais influentes e produtivos.

Com mais essa inclusão na lista dos “Cabeças”, Renan segue sendo o parlamentar brasileiro com mais indicações do DIAP, que agora já somam 24. Com um diferencial este ano: segundo levantamento do (M)dados, núcleo de análise de grande volume de informações do Metrópoles, o senador alagoano aparece como o de maior produtividade em 2019, porque conseguiu converter em leis 21 dos projetos que apresentou aso Congresso.

A lista dos “Cabeças do Congresso” é muito aguardada a cada ano, pela credibilidade e pelo reconhecido rigor dos critérios do DIAP no julgamento da liderança e do trabalho de cada parlamentar. O Departamento analisa ao longo de cada ano a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.

Em suas redes sociais, o senador Renan Calheiros postou uma mensagem de agradecimento: “Sou muito grato aos alagoanos que confiam no meu trabalho ao longo desses anos. Vamos em frente”.

Repórter Maceió



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News