25/04/2024 11:56:33

Municípios
19/07/2020 08:03:00

Colônia Leopoldina atinge 156 casos, mas governo pontua situações que contribuem para esse avanço da Covid-19


Colônia Leopoldina atinge 156 casos, mas governo pontua situações que contribuem para esse avanço da Covid-19

O avanço da doença, causada pelo novo Coronavírus tem sido claramente perceptível no interior do estado de Alagoas, e por aqui, na região mata norte especialmente nas sete cidades dessa área é que os números evoluem principalmente nas cidades como Colônia Leopoldina, Novo Lino, Flexeiras e Joaquim Gomes. Assim como em Jacuípe, Campestre e Jundiá, essas últimas em ritmos menos acentuados.

Flexeiras por exemplo, até esse momento, conta com 126 casos confirmados, em que desses 61 são considerados curados. Em Novo Lino esse número também cresce bastante, 89 pessoas contraíram o vírus, dessas 53 já estão curadas. Em Joaquim Gomes, esse número subiu para 112, 66 foram considerados curados.

Em Colônia a realidade é a pior entre casos confirmados, pois 156 pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus, e dessas 55 estão recuperadas, o que indica um número maior também em casos que ainda seguem em tratamento. Fomos entender o que estaria levando a cidade a viver esse avanço da doença, e levando em conta número de habitantes é a maior das cidades aqui citadas, mas tem uma população semelhante ao município de Joaquim Gomes, enquanto as outras são bem menores em termo populacional.

O município, através da sua assessoria, relatou alguns pontos que considera importante a ser levado em conta para observar melhor esse crescimento dos casos. Primeiro o município faz divisa com outras cidades alagoanas e ainda com o município de Maraial, estado de Pernambuco, o que aumenta o fluxo de visitantes, comerciantes e vendedores que são constantes. Revela.

Segundo a assessoria, vários pacientes desses municípios são atendidos na unidade hospitalar de Colônia Leopoldina, devido não terem assistências adequadas em suas cidades, já Colônia tem uma frota de veículo equipada e moderna e uma estrutura razoável na saúde.

Embora esse número mais elevado de casos, Colônia ressalta que, o número de óbito por infectados são inferiores em relações aos municípios da Zona da Mata Alagoana, e isso é importante frisar. Para concluir o governo municipal reforça que o prefeito Manuilson Andrade tem impulsionado medidas sanitárias e de orientações sobre a Covid-19 através da Secretaria Municipal de Saúde e evitado que esses índices tivesse ritmo ainda mais acelerado.

JG Notícias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News