19/04/2024 09:28:07

Justiça
18/07/2020 19:00:00

TJAL é o 1º em sentenças e acórdãos entre os Tribunais de pequeno porte


TJAL é o 1º em sentenças e acórdãos entre os Tribunais de pequeno porte
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) ocupa a primeira colocação, entre as cortes de pequeno porte, no número de sentenças e acórdãos produzidos durante o regime de teletrabalho. Foram ao todo 117.570 no período de 16 de março a 5 de julho.
 
Dividindo esse quantitativo pelos 159 magistrados do estado, a média obtida foi de 739, também a maior entre os Tribunais de pequeno porte. No ranking com todos os TJs, o de Alagoas fica em segundo lugar na média de sentenças e acórdãos por magistrado, atrás apenas do Tribunal do Rio de Janeiro (779).
 
Para o presidente Tutmés Airan, os números mostram um trabalho sério e dedicado por parte dos integrantes do Judiciário estadual. “O Tribunal soube se reinventar. Mergulhamos muito bem na virtualidade e estamos dando mostras de que vamos sair da pandemia melhor do que entramos”, avaliou o desembargador, ressaltando que a produtividade elevada enaltece o TJ de Alagoas, destacando-o no Brasil todo.
 
 

TJAL é o 1º na média de sentenças e acórdãos por magistrado entre as cortes de pequeno porte.

Decisões

 
Nas 16 semanas de teletrabalho, regime instituído por conta da pandemia do novo coronavírus, o TJ de Alagoas também se destacou no número de decisões proferidas. Foram ao todo 132.682.
 
A média de decisões por magistrado foi de 834, a segunda maior entre as cortes de pequeno porte, atrás apenas do TJ de Rondônia (1.561). Na comparação entre todos os tribunais estaduais, o TJAL ocupa a sexta colocação.
 
A produtividade do Poder Judiciário durante o regime de teletrabalho é contabilizada, semanalmente, pelo Conselho Nacional de Justiça. Confira aqui.
 
 

TJAL é o segundo na média de decisões por magistrado entre as cortes de pequeno porte.

Teletrabalho

A Presidência do TJAL e a Corregeoria-Geral da Justiça (CGJ) prorrogaram o teletrabalho até o dia 26 deste mês. A resolução nº 22/2020, publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 30, estabeleceu quatro etapas para o retorno gradual e sistemático das atividades presenciais no Judiciário alagoano. Confira aqui.
 
Diego Silveira – Dicom TJAL
 
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News